sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

1.2.2 Lendo Nossos Programas

Vários exemplos de programação aparecem neste livro, que ilustram técnicas de programação e prestação completa implementações de algoritmos fundamentais. Todo este código estão disponível em http://www.programming-challenges.com para usar e experimentar. Não há melhor forma de depurar programas que eles tenham lido por vários milhares de estudantes brilhantes, para olhar lá para errata e revistas soluções.

Nossos exemplos de programação são executadas em um subconjunto de baunilha C, o que esperamos que venha a ser compreensível por todos os nossos leitores com relativamente pouco esforço. C em si é um subconjunto de C++ e sua sintaxe é muito semelhante ao Java. Nós temos tido o cuidado de evitar o uso estranho C-específicas construções, estruturas e dinâmicas ponteiro memória atribuição ao longo deste livro, de modo que permanecem deve ser familiar para os usuários de todos os quatro do juiz de linguagens de programação.

Nós fornecemos algumas dicas sobre C abaixo do qual possa ser útil na leitura nossos programas:

• Passagem de Parâmetros - Todos os parâmetros em C são transmitidas por chamada por valor, o que significa que cópias de todos os argumentos são feitos em funções chamadas. Isto parece sugerir que é impossível escrever funções que têm efeitos secundários. Em vez disso, C encoraja-lo a passar um ponteiro para qualquer argumento que você pretende modificar dentro do corpo da função. Nossa única utilização dos ponteiros serão no parâmetro passagem. O ponteiro para x é denotado por &x, enquanto que o item apontado por p é denotado *p. Não fique confuso entre multiplicação e ponteiro dereferencing!

• Tipos de Dados - C suporta vários tipos de dados básicos, incluindo int, float, char e, que todos devem ser auto-explicativo. Maior precisão e Ints floats são denotadas long e double, respectivamente. Todas as funções retornam um valor do tipo int, se não especificado de outra forma.

• Arrays - índices de array em C sempre variam de 0 a n-1, onde n é o número de elementos do array. Assim, se queremos começar com um primeiro índice de 1 por conveniência, tivemos mais lembre-se de alocar espaço para n + 1 elementos do array. No tempo de execução não é feita a verificação sobre a validade dos limites das matrizes, por isso esses erros são uma causa comum em falha de programa. Nós nem sempre somos coerentes, para onde o primeiro elemento de cada matriz está localizada. A partir de C 0 é o tradicional estilo. No entanto, por vezes é mais clara ou mais fácil começar em 1, e estamos dispostos a pagar um extra de memória local para o privilégio. Tente não ser confundido ao ler o nosso código.

• Operadores - C contém alguns operadores essenciais que podem ser misterioso para alguns leitores. O restante inteiro ou operador mod é denotada%. Os operadores lógicos and e or que aparecem em declaração condicional são denotadas && e ||, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário