sábado, 14 de fevereiro de 2009

1.5 Sobre os Problemas

Cada capítulo deste livro termina com um conjunto adequado de problemas de desafios de programação. Estes desafios foram cuidadosamente seleccionados dentre mais de 1000 tais problemas cobrados ao site de Universidad de Valladolid. Estamos destinados a clara, problemas inteligentes com diferentes graus de dificuldade. Estamos especialmente olhou para essa centelha de insight que transforma um problema em um desafio.

A descrição de cada problema selecionado foi editado pela exatidão e legibilidade. Temos tentado preservar a cor local e sabor original de cada problema, enquanto que a linguagem razoavelmente consistente. O número de identificação para cada problema, em ambos os sites julgadores é prestado. Esses números são importantes para uma boa apresentação. O primeiro número para cada par está associado http://www.programming-challenges.com; o segundo número obras sobre http://online-judge.uva.es.

Para dar uma ideia quanto à relativa dificuldade dos problemas, cada um tem sido anotados em três formas diferentes. Primeiro, cada problema tem sido atribuído um grau de A, B ou C, refletindo quantas soluções o juiz corrigir tem visto ao longo dos anos. Problemas A são presumivelmente mais fácil de resolver ou de alguma maneira mais atraentes do problemas B. Em segundo lugar, a freqüência que apresentou soluções para cada problema são aceitos pelo juiz é classificada como alta, média ou baixa. Mínimo pode indicar percentagens particularmente sensível juízes, ou talvez os problemas que exigem mais do que o inicialmente aparente sutileza. Ou eles podem refletir apenas bugs no teste casos que já foram corrigidos. Por isso, não obsedar demasiado sobre estas classificações. Finalmente, fazemos uma avaliação subjetiva (de 1 a 4) do nível acadêmico necessário para resolver o problema. Os números mais elevados indicam problemas mais sofisticados.

Boa sorte, e happy hacking!

Nenhum comentário:

Postar um comentário